Como os Bitcoins são gerados?

Share:
O Bitcoin vem crescendo muito atualmente, tanto o valor quanto a popularidade e com isso várias perguntas vieram a tona sobre essa famosa Criptomoeda e uma delas é a que está no título deste artigo. Pensando nisso resolvemos tirar a dúvida de várias pessoas que estão sempre fazendo está pergunta.

 Mas se você não sabe nem o que é bitcoin, recomendo ler este artigo  O que é Bitcoin? 

Antes de ir direto ao ponto vocês terão que entender o que é o Bloco Gênesis.

O que é o Bloco Gênesis?

O bloco Genesis foi o primeiro bloco Bitcoin da história, sendo criado no dia 3 de Janeiro de 2009, é identificado pelo valor de 0 (zero) e dele derivam todos os bitcoins.

O Bloco Genesis do Bitcoin possui uma mensagem de texto criada pelos desenvolvedores da Criptomoeda com a seguinte Frase "The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks" (Chanceler à beira do segundo resgate aos bancos). Nela deixa claro a indignação dos criadores do Bitcoin em relação aos banqueiros e políticos.

como os bitcoins são gerados?

Diferente do nosso mundo palpável, os bitcoins não são impressos e sim gerados matematicamente. Computadores são usados para resolver problemas matemáticos, que quando solucionados, criam um novo bloco com informações das várias transações efetuadas num período ligadas a corrente de blocos(block chain) até o bloco Genesis.

Cada bloco possui uma referência do(s) bloco(s) que o antecede diretamente, além de conter uma resposta para um complexo problema matemático. Encontrar a resposta para esses problemas é o que chamamos de "Mining". A dificuldade do problema é regulada de acordo com a necessidade de se criar novos Bitcoins na rede baseada nos 2016 blocos anteriores. Resolvendo-se o problema, a resposta é rapidamente espalhada para a rede, que confirmada, garante ao endereço que resolveu uma quantidade X de bitcoins ajustada pela metade de 4 em 4 anos.

Inicialmente oferecendo 50 bitcoins por bloco resolvido de sua criação até Novembro de 2012 foram criados 10.500.000 bitcoins, isso contabiliza metade dos bitcoins que serão criados até o ano 2140, 21 milhões, chegando ao limite que estarão disponíveis.

Link para Bloco Gênesis Clique aqui


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário