O que é Litecoin?

Share:
Litecoin é uma criptomoeda peer-to-peer  baseada num protocolo de criptografia de código aberto que permite fazer pagamentos instantâneos com uma taxa bem próxima à zero para qualquer pessoa no mundo. Ela é uma rede de pagamentos mundial, totalmente descentralizada e sem autoridades centrais, sendo que foi lançada oficialmente no dia 7 de outubro de 2011 no site da Github.

A criptografia mantém a rede segura e favorece os usuários a manterem controle total de suas próprias finanças. O Litecoin possui confirmação de transações mais rápidas e com melhor eficiência de armazenamento comparado com a criptomoeda líder também baseada na matemática. Com considerável suporte da indústria, volume de negociações e liquidez, Litecoin é uma ferramenta de comércio que complementa o Bitcoin.

Tendo em conta que a Litecoin foi criada para ser um melhoramento da Bitcoin, existem algumas diferenças importantes entre as duas. A rede da Litecoin processa um bloco a cada 2,5 minutos, enquanto a Bitcoinfaz o mesmo a cada 10 minutos. A rede da Litecoin é programada para produzir 84 milhões de Litecoins, que é quatro vezes o número de unidades monetárias produzidas pela Bitcoin. Cada Litecoin é subdividida em 100 milhões de unidades menores, definidas por 8 casas decimais.

Como surgiu o Litecoin?

Charles Lee
Criado do Litecoin
O projeto desta criptomoeda era lançar um novo Bitcoin melhorado, fazer uma nova versão da moeda que já dominava todo o mercado, só que com várias correções. O nome do responsável por trás dessa criação é Charles Lee,  um engenheiro de software que participou na escrita do algoritmo do Chrome OS, quando estava trabalhando na Google.

Anos antes, Charles Lee já tinha tentado lançar uma outra Criptomoeda, que seria chamada de Fairbrix, só que este projeto não foi pra frente. Devido instabilidade técnica, a moeda foi um fracasso! Algum tempo depois, começou a criação de outra e desta vez ele conseguiu, e foi em outubro de 2011 que a Litecoin nasceu.

Com o passar dos anos, o Litecoin foi despertando o interesse das pessoas e ganhou sua própria comunidade, composta por curiosos, mineradores e investidores, sendo que a maior parte deles vinham da comunidade do Bitcoin, seja apostando na nova moeda, substituindo-a ou apenas diversificando seus interesses.

Logo, o Litecoin se tornou a segunda maior moeda do mercado, com grande crescimento, mas ainda com valor bem inferior ao Bitcoin. Atualmente, a prata perdeu o segundo lugar no pódio para a Criptomoeda Ether, da rede Ethereum.

Pontos positivos e negativos do Litecoin

Positivos
  • É uma versão melhorada do Bitcoin;
  • O Litecoin foi projetado para liberar 4x mais moedas que o Bitcoin;
  • Graças à tecnologia do Scrypt, as supermáquinas não possuem tanta vantagem em cima dos computadores convencionais na mineração;
  • Uma boa segunda opção para investimentos, uma vez que o LTC vem crescendo ao longo de sua história e acompanhando o crescimento do BTC;
  • É possível comprar bens e serviços com Litecoin.
Negativos
  • Poucos estabelecimentos aceitam o Litecoin como moeda de troca;
  • Você deve fazer o câmbio com outras moedas para poder comprar ou vender seus LTC;
  • Perdeu o 2º lugar no mercado para o Ether, ocupando agora o 3º.
Como ter uma carteira Litecoin?

Existe várias formas de criar uma carteira Liteecoin, ela poderá ser Online ou  baixada diretamente no seu PC, a qual a versão offline é a mais segura para guardar Criptomoedas. Na carteira você vai poder receber o seus Litcoins, realizar transações, incluir lista de endereços, preferências de transferências, retirar dinheiro, entre outras...

Irei deixar abaixo um link para a carteira Litecoin que uso, ela é online e bastante segura, nunca tive problemas com essa carteira. Sendo ainda que ela da suporte a mais de 75 diferentes Criptomoedas como o Bitcoin, Dogecoin, Litecoin, Ethereum, entre outras e possui uma ótima taxa de transferência.


Caso não tenha interesse nessa carteira, você pode encontrar a que melhor se encaixa nos seus padrões no site OFICIAL do Litecoin, Clicando aqui.

Lá você encontra opções de carteiras para Windows, IOS, OS x, Android e até a Nuvem, para manter os seus Litecoins online.

Como ganhar Litecoin de graça?

Na internet existe várias formas de ganhar Litecoin sem nenhum investimento e uma delas seria ganhando Liteecoin em Faucets Liteecoin onde você poderá obter ótimos lucros ou até então criar a tão sonhada renda passiva. Vou deixar abaixo 2 link para 2 tutorias de como ganhar Liteecoin sem nenhum investimento e de forma segura, é muito simples.

O que é a FaucetHub? Como funciona? Melhores Faucets da FaucetHub!! ← Ótimo site, nele você pode ganhar várias outras criptomoedas alem do Litecoin

O que é o MoonLitecoin? Como funciona? ← Ótimo sistema, bastante rentável. (EM BREVE)

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário