Quem ou o que é Satoshi Nakamoto? Criador do Bitcoin!!

Share:
Depois que o nome "Bitcoin" se espalhou pelo mundo, muitas dúvidas foram surgindo sobre esta Criptomoeda entre as pessoas e uma delas é de quem inventou ou de onde se originou? Se fizer uma rápida pesquisa no Google irá encontrar de cara o nome "Satoshi Nakamoto". Mas quem ou o que é Satoshi Nakamoto?

Satoshi Nakamoto foi o nome do perfil que publicou no Cryptography Mailing List no dia 1º de novembro de 2008, um documento descrevendo detalhadamente o protocolo Bitcoin. Após isso o seu projeto teve uma grande repercussão, ganhou vários adeptos e uma equipe de desenvolvedores se juntou a ele..

Pouco tempo depois, em 2009, a ideia deixa de ser apenas um projeto e se torna realidade, aquela pessoa ou grupo lançou um sistema ou rede de pagamento online, baseado em protocolo de código aberto independente chamado de "sistema eletrônico de pagamento peer-to-peer" e o documento original pode ser encontrado Aqui. Com isso a rede começou a gerar os seus primeiros Bitcoins.

Depois de um tempo que o Bitcoin foi implantado, Satoshi Nakamoto começou a desaparecer e a participar cada vez menos das discussões com sua equipe. No final de 2010 ele transfere o código-fonte do Bitcoin para Gavin Andresen e os domínios bitcoin.org e outros foram transferidos para membros relevantes nessa nova comunidade da criptomoeda.

Até aquele momento ele fazia parte da equipe de desenvolvimento do projeto, no entanto, após isso ele praticamente desapareceu. A última vez que alguém ouviu falar dele foi na primavera de 2011, quando publicou uma mensagem dizendo que iria se dedicar a outras coisas.

Satoshi Nakmoto é homem, mulher ou um grupo de pessoas?

Ninguém sabe se Satoshi Nakamoto era um homem, uma mulher ou um grupo de pessoas (ou mesmo uma organização governamental), embora existam várias teorias.

Algumas pessoas dizem que não é importante quem ele era e talvez seja bom que haja tanto mistério, pois isso mantém o foco na tecnologia e não nas pessoas que estão por trás dela. Não importa quem fosse ele, ela ou eles o que importa é que foram responsáveis ​​por inventar o protocolo Bitcoin a primeira criptomoeda do mundo.

Satoshi Nakamoto está bilionário?

Satoshi minerou muitos dos primeiros blocos na rede bitcoin e tudo sugere que tenha acumulado uma fortuna que gira em torno de 1 milhão de bitcoins não gastos. Esses bitcoin valeria em média US$ 12 bilhões na atual cotação do Bitcoin. Porém existe alguns sites que falam que Nakamoto renunciou seu invento e seus bitcoins.

Satoshi Nakamoto era japonês?

Na verdade não sabemos a nacionalidade dele, porém seu nome tem vários significados em japonês, sendo que "Satoshi" significa "pensamento claro, inteligente ou sábio". "Naka" pode ser entendido como "médio, interior ou relacionamento". "Moto" pode significar "origem", ou "base"

Algumas pessoas interpretaram seu nome como "Inteligência Central" e concluíram que ele deveria estar trabalhando para o governo, no entanto ninguém sabe a verdade. O desenvolvedor do núcleo Jeff Garzik  diz sobre ele;

"Satoshi publicou um sistema de software de código aberto com o propósito de que ninguém precisava saber quem ele era, confiar em quem ele era ou se preocupar com seu conhecimento", ressalta. O software de código aberto torna-se impossível ocultar segredos. "O código-fonte falou por si mesmo".


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

As dúvidas postadas nos comentários serão respondidas em até 24 horas.

Não aceitamos preconceitos nos comentários, seja de raça, cor, etnia, religião, gênero, entre outros.

Não aceitamos nenhum tipo de palavrão nos comentários, nem aceitamos spam.

Os comentários serão inspecionados antes de serem publicados.

Grato a ADM.