A tecnologia Bitcoin começa a se expandir nas Universidades brasileiras

Share:
Atualmente no Brasil o Bitcoin e toda a tecnologia que o envolve, como a Blockchain, vem se expandindo em meio as Universidades públicas e privadas e graças a isto cursos estão sendo criado, palestras estão sendo ministradas, o tema é cobrado em provas, entre outros. Mostrando como as Criptomoedas ainda tem um longo futuro pela frente, veja abaixo;
A Universidade Federal da Paraiba (UFP) usará a tecnologia Blockchain para evitar fraudes na emissão de diplomas.

Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que fica no estado de Minas Gerais, foi oferecido um curso de "Introdução a Criptomoedas" pela Faculdade de Economia da instituição.

No Instituto Federal do Espirito Santo (IFES) o professor de finanças do curso de administração, publicou no Facebook a primeira prova na disciplina que foi cobrada um assunto à respeito da rede Blockchain e o seu uso.

Estudantes de graduação do Insper em São Paulo criaram a primeira entidade oficial do Brasil para estudar a tecnologia Blockchain.

Também em São Paulo a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) com assistência dos professores de MDA promoveram um caixa eletrônico de Bitcoins, onde há a possibilidade de pagar a mensalidade do curso com a Criptomoeda.

Além de não ter sido criado nenhum curso superior sobre Criptomoedas, a Escola de Economia de São Paulo (EESP) deu inicio a um estudo sobre a Blockchain, Criptomoedas e pagamentos digitais. Nota-se que a tecnologia vem se expandindo cada vez mais no Brasil e cada vez é aprovado por mais pessoas e isto tem influenciado bastante o meio acadêmico brasileiro e despertando cada vez mais o seu olhar.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário